A área de Produção de uma Empresa de Comunicação Visual é o local mais crítico e importante de uma empresa. Não adianta você ser um bom administrador, se sua produção está um CAOS, a final de contas, é ali que se garante a qualidade do produto e a garantia do seu lucro.
Infelizmente, segundo o Sebrae, em 98% das empresas Brasileiras está instalado um problema crônico, que é a execução da produção planejada. Na verdade, muitas vezes há um bom planejamento, um orçamento detalhado, porém na hora da execução, as coisas perdem o controle.
Quantas vezes você encontrou seu funcionário fazendo as seguintes perguntas:
1- O que produzir?
2 – Quanto produzir?
3 – Onde produzir?
4 – Como produzir?
5 – Quando produzir?
6 – Com o que produzir?
7 – Com quem produzir?
Quando estas perguntas aparecem na cabeça do funcionário, está instalado o CAOS e todo o planejamento realizado vai pro lixo e comprovada a falta de Controle de Produção. O funcionário erra o material, perde prazo, refaz o serviço, leva mais tempo para executar o serviço do que o orçado (a final de contas, devemos considerar no orçamento do nosso cliente a o custo da hora da mão de obra, não é mesmo?) e todo o lucro estimado vai embora. As vezes, pagamos para trabalhar.
Para que sejam obtidos os melhores resultados e aumento da competitividade do mercado, a indústria da Comunicação Visual está investindo em sistemas ERP robustos, que apresentam indicadores de áreas para atingir a máxima produtividade, minimizar todos os custos e aumentar constantemente a qualidade final dos seus produtos, atendendo as demandas e cumprindo os prazos de entrega estabelecidos.
Venha conhecer o ERP Office Impresso, e veja como o módulo de gestão de produção trará a você todos os indicadores para você potencializar sua produção.
www.officeimpresso.com.br