Google e Bing começaram a “sumir” com sites não otimizados para dispositivos móveis

O circulo está fechando! A Google e a Bing recentemente informaram que vão ajustar seus motores de buscas de sites para favorecerem os sites que são otimizados para Tablets/Smartphone. Ou seja, os sites que não foram pensados para estas tecnologias, irão pagar bem mais longe nas buscas, reduzindo assim seu fluxo de acessos.

     Não é novidade que dispositivos móveis se tornaram a principal ferramenta de navegação pela rede, uma tendência visto a praticidade e acesso rápido as informações. Este crescimento de acesso é tão exponencial que todos os webmasters e as empresas, para não ficarem obsoletas, precisarão reagir logo e começar a desenvolver suas versões móveis de seus sites. Hoje, aproximadamente 60% do tráfego da internet é proveniente de dispositivos móveis.

     Acrescentando um pouco mais de pressão do mundo web, a Google anunciou em seu blog que a partir do dia 21 de abril seus algoritmos de resultados sofreram modificações

“A partir de 21 de abril, vamos ampliar o uso da amigabilidade com o usuário móvel como um sinal de classificação. Esta mudança afetará às buscas móveis em todos os idiomas em todo mundo e terá um impacto significativo em nossos resultados de busca. Em consequencia, os usuários encontrarão mais facilmente resultados relevantes, de alta qualidade de busca, que estão otimizadas para seus dispositivos.”

     Sites otimizados para dispositivos móveis são a nova tendencia de desenvolvimento, onde todo o conteúdo e modelo do site é desenvolvido pensado na melhor experiência para o visitante. Navegabilidade e  leveza são pontos fortes para o desenvolvimento. Muitos dos pequenos negócios irão sentir um grande impacto na redução de suas visitas e, consequentemente novos negócios, por não estarem prontos para a nova fase da web.

Solicite
um
Orçamento

AW-1012987548