Controle de produção nas empresas de Comunicação Visual

Preço de venda no ramo de Comunicação Visual, como formular?
20 de setembro de 2017
Mapeamento de Processos a Estratégia vencedora para sua empresa
19 de outubro de 2017

O que é o Controle de Produção nas empresas de Comunicação Visual?

Uma empresa é composta por vários setores, o setor de produção é apenas um deles e um dos mais importantes, é responsável pela confecção de materiais e elaboração de serviços.

O “Controle de produção nas empresas de Comunicação Visual” é imprescindível para o sucesso nas empresas deste ramo, saber como anda cada etapa da produção evita problemas e passa mais confiança aos clientes, afinal, ninguém quer ser surpreendido pelo cliente ligando a respeito de um serviço contratado e não conseguir passar um parecer de como anda a produção.

Etapas do processo de produção que um bom gestor deve saber controlar:

1 – DEFINIÇÃO DE METAS:

Antes de começar a produzir, devemos ter bem definido os padrões e metas para cada etapa do processo de produção do produto, garantindo assim que a promessa de entregar um produto de boa qualidade seja mantida.

2 -ESTOQUE:

Ter um departamento de compras responsável por providenciar os equipamentos, materiais e componentes necessários para manter a produção ativa é muito importante, todo minuto perdido com a produção parada é dinheiro que é jogado fora.

Controlar a produção é garantir que os itens chegarão a tempo, terão a qualidade exigida e serão estocados corretamente.

3 – PROCESSO DE PRODUÇÃO:

Resumidamente é:

Estimar o custo de produção para diferentes quantidades, com diversos métodos, melhorar design e reduzir custos.

Manter o controle da produção significa manter o produto de acordo com as exigências do mercado e ter em suas mãos não apenas a responsabilidade pela entrega, mas a certeza da entrega e satisfação do cliente.

5 – VERIFICAR A QUALIDADE DO PRODUTO:

Prevenir os erros antes do produto sair da “linha de produção” é evitar dores de cabeça e economizar dinheiro.

O produto deve atestar a qualidade desejada pelo consumidor.

6 – LOGÍSTICA:

Questões como compra e entrada de materiais, planejamento de produção, estocagem, transporte e distribuição de produtos.

Saber em qual estado seu produto se encontra (orçamento, produção, entregue, finalizado e etc.) passa credibilidade para o cliente.

Como administrar tantos processos ao mesmo tempo?

Ter em suas mãos o ERP Office Impresso é ser capaz de ver todas as informações em tempo real, isto faz a diferença entre prestar um bom atendimento ao cliente e fracassar nos negócios.

Controle de Produção permite tomar decisões com precisão, evita imprevistos e faz sua empresa se destacar no mercado de Comunicação Visual.

Quer saber como fazemos tudo isso? Solicite uma demonstração 😉